Com o objetivo de garantir a satisfação dos nossos clientes e os seus direitos amparados pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), adotamos a seguinte política de troca e devolução de produtos:
1. TRABALHAMOS SOMENTE COM OS CORREIOS
Atenção: Informamos que não trabalhamos com transportadoras, logo, não fazemos coletas. Quaisquer problemas que você tenha, necessariamente precisaremos que compareça a uma agência dos Correios para realizar a remessa do produto para nós. Fique tranquilo! Nesse caso, você não terá custos para o envio se seguir nossas recomendações, já que trabalhamos com logística reversa dos Correios. Sendo assim, a Ro Santini Ateliê lhe enviará um código de postagem e sua única obrigação será dirigir-se aos Correios e devolver o produto na nossa caixa original.
Observação: caso você envie em outra embalagem ou por um meio que não seja a logística reversa nós não cobriremos tais custos. Por isso não estrague ou descarte nossa caixa original. Ela é importante para você. Lembre-se que além da embalagem original também é necessário que o produto seja enviado com todos os acessórios intactos, bem como acompanhado de nota fiscal. Caso contrário estará sujeito ao retorno do produto sem alterações para o endereço cadastrado em sua primeira solicitação por falta dos elementos essenciais para o atendimento do seu pleito. Neste caso, ainda, se precisar remeter novamente pelos Correios não cobriremos o custo extra. Somos totalmente transparentes e esperamos que compreenda.
2. PRODUTO COM VÍCIO OU DEFEITO DE FÁBRICA (DENTRO DO PRAZO DE GARANTIA DE 90 DIAS):
Se o produto adquirido apresentar vício ou defeito dentro do prazo de garantia de 90 (noventa) dias, avise a Central de Atendimento da Ro Santini Ateliê que buscaremos a resolução para você, mas antes precisaremos seguir alguns passos:
A primeira providência é tirar fotos e mandar para nossa Central de Atendimento, isto já nos dará um norte do ocorrido. Em seguida, para qualquer troca, necessariamente precisamos efetuar a conferência e análise técnica do produto (lembrando, você terá de postar o produto para nós por Correios, conforme indicado no item 1). Quando o produto chegar para nós, analisaremos tecnicamente e lhe retornaremos com os seguintes resultados:
a) Se identificado o defeito de fabricação será enviado outro produto para você – cliente, onde a confecção desse novo produto necessitará de um prazo de até 30 (trinta) dias úteis a contar do recebimento no mesmo na nossa Central;
b) Se identificado vício sanável do produto, não causado pelo cliente, será reparado e enviado o produto corrigido para você, podendo este reparo demorar até 30 (trinta) dias úteis ou outro prazo informado pela fábrica, o que será informado pontualmente em nosso atendimento;
c) Se não identificado defeito de fábrica ou vício do produto ou se identificadas alterações pelo cliente, mau uso, inclusive por erro de limpeza ou outros motivos que não contemplam a cobertura da nossa Garantia, haverá o retorno do produto para o cliente com o apontamento da análise técnica e, neste caso, não haverá troca.
3 - PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO OU COM AVARIA:
No ato do recebimento da mercadoria é sua obrigação certificar imediatamente se as condições (quantidade e integridade) do produto conferem com o que foi solicitado. Caso não esteja na condição que acordou expressamente com a Ro Santini Ateliê ou se detectar alguma avaria você deve imediatamente comunicar a Central de atendimento da Ro Santini Ateliê. Tire fotos e nos mande, isto já é um ótimo começo e nos ajudará bastante, inclusive para já adiantar o atendimento. Lembre-se que você tem o prazo máximo de 30 (trinta) dias para esta comunicação e explicação à Central de atendimento da Ro Santini Ateliê Se sua reclamação for procedente resolveremos tudo para você. Se faltou algum item enviaremos o item faltante; se foi enviado o produto errado enviaremos o certo mediante a prévia devolução do produto errado; se ocorrida alguma avaria não causada pelo cliente também faremos o devido reparo após nossa análise técnica, nos moldes elencados no item 2 acima. Vale frisar que se a avaria não tiver sido causada ou provinda exclusivamente da Ro Santini Ateliê, a nossa Central de Atendimento entrará em contato com você cliente para informá-lo que os reparos devem ser realizados exclusivamente por você (cliente). Ro Santini Ateliê só faz reparos ou trocas se os produtos estiverem com vício ou defeito. Uma vez identificado o mau uso ou um eventual acidente ocasionado pelo cliente (exemplo: ter raspado na parede, ter deixado cair e quebrado a rodinha, ter excedido o limite de peso, entre outras situações) nós não nos responsabilizamos e os reparos deverão ser procedidos por você, ok?! São regras da empresa, por favor entenda! Reiteramos ainda que para todas as situações acima, contamos com sua disposição em se dirigir para os Correios e realizar os trâmites indicados no item 1.
4. ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:
O Código de Defesa do Consumidor prevê o prazo para o cliente exercer seu direito de arrependimento e desistência de produto adquirido por internet, call center ou e-commerce em 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de entrega do produto. Ocorre que a Ro Santini Ateliê faz produtos personalizados, logo, teremos duas situações distintas para a tratar o caso, senão vejamos:
Hipótese 01 não haverá troca ou devolução de produtos personalizados: NÃO EXISTE A POSSIBILIDADE DE ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA depois que você escolheu o produto no formato que entendeu mais adequado para aquele momento (leia-se: depois que personalizou o produto). Os produtos personalizados são feitos especialmente para você, logo, não trocamos peças apenas por futuramente preferir outra cor, por ter se arrependido de determinado produto, pelo tamanho não ter sido como esperava, por preferir outro produto ou lançamento, enfim, por motivos que não estejam relacionados a vícios ou defeitos. Todas estas características foram negociadas e escolhidas previamente por você e, pois, não constituem justo motivo para troca. Entenda, temos custos significativos para dar este atendimento personalizado e, considerando que cada pessoa tem um gosto peculiar, não se mostra razoável a desistência ou arrependimento posterior neste caso, tudo bem? Fica claro, então, que não existe a hipótese de arrependimento ou desistência para produtos personalizados após o pedido ter sido aprovado e gerado a ordem de compra/serviço. Não devolvemos dinheiro se isto ocorrer!
Hipótese 02 haverá troca ou devolução de produtos pronta entrega (sem personalização): Ao contrário da hipótese 01, caso o produto escolhido tenha sido disponibilizado como peça geral da loja (também chamada de pronta entrega), sem alterações indicadas pelo cliente, neste caso será permitido sim o arrependimento ou desistência, observados os critérios legais, quais sejam: o comunicado para a Ro Santini Ateliê em até 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de entrega do produto. Neste caso, para a devolução do produto e, consequentemente, para você receber seu dinheiro de volta ou crédito na loja, lembramos que o produto deve ser devolvido previamente à Ro Santini Ateliê (deve estar em nosso estoque), conforme logística reversa indicada no item 1 e não pode ter sinal de uso (faremos a análise técnica seguindo o indicado no item 2). Além disso, deve estar acompanhado da embalagem original, todos os acessórios intactos, além da Nota Fiscal. Se você não fizer desta forma estará sujeito a não ter o reembolso. Não arcamos com frete de trocas.
OBSERVAÇÃO: NÃO TROCAMOS BRINDES! Se você receber um mimo da Ro Santini Ateliê junto com a sua compra (ou seja, algo que não faça parte da sua compra), este item não será passível de troca, reclamação ou qualquer tipo de crédito para você, cliente. Nem mesmo os vívios ou defeitos serão motivo de troca, pois foram uma gentileza da Ro Santini Ateliê. Cumpridos regularmente os procedimentos acima indicados pela Ro Santini Ateliê, a devolução se dará da seguinte forma:
i. Se sua compra ocorreu mediante cartão de crédito o reembolso obedecerá às regras da operadora de cartão, contudo, a praxe é a devolução em até 02 (duas) faturas subsequentes ao cancelamento (a Ro Santini Ateliê não tem responsabilidade pelos atos ou atrasos da operadora de cartão, devendo, contudo, informá-lo do estorno tempestivamente e, sempre que possível, auxiliar o cliente com documentos ou informações que lhe sejam devidas);
ii. Se sua compra ocorreu mediante boleto ou depósito bancário o reembolso ocorrerá em até 10 (dez) dias úteis após a identificação e disponibilização do valor na conta da Ro Santini Ateliê. Vale ser dito ainda que a devolução do numerário ao cliente sempre será realizada para a conta corrente do titular da compra.
5. Contato com a Ro Santini Ateliê:
O WhatsApp da nossa Central de Atendimento é (15) 99609-1173 Nosso e-mail: atendimento@rosantiniatelie.com.br
E o nosso horário de atendimento é de Segunda á Sexta-feira, dás 09:00 às 18:00 h. e aos Sábados, dás 09:00 às 13:00 h. Nosso prazo de resposta à sua solicitação será em até 05 (cinco) dias úteis.
Importante: Sempre que quiser falar conosco, tenha sempre em mãos:
Siga as instruções passadas pelo WhatsApp ou e-mail. Estamos sempre à sua disposição. Conte conosco!
Ro Santini Ateliê